Abril, viagens mil ... Iupy...
Se os meus sonhos se materializarem vou conhecer quatro países novos. Entre viagens de trabalho e prazer vai ser um festim!
O plano em fase embrionária ... Diria mesmo que o espermatozóide ainda não fecundou sequer o óvulo... é o seguinte:
Ir à Croácia em trabalhinho a convite da minha amiga Sasa. Depois do trabalhinho em Zagreb vem a hora da festinha... Alugo um popozinho e vou visitar o meu amigo Adis à Bosnia and Herzegovina e se possível vamos deslizar de snowboard nas montanhas perto de Sarajevo.
Depois de tamanha canseira, regresso a Lisboazinha para uns dias de árduo trabalhinho antes de apanhar novamente um sarcófago aéreo (Avião) com destino à Hungria (Budapeste), onde um grupo de 5-6 pilotos Tugaleses contam alugar uma furgoneta para ir por estrada até à Eslováquia, participar na StranikCup que é uma Competição Internacional de Parapente.
Sonhar não custa mesmo nada, mas materializar os sonhos é mais complicado do que aquilo que parece à primeira vista. Se as coisas correrem menos bem, vou viajar até casa todos os dias e já gozo!
Carimbadela: Viagens
Outra amizade diferente com uma Andorinha
1 Whariúthinqs? Vomitado por: Flyer Horas de prazer: 08:30:00A amizade aparece quando menos espero por ela. Os alicerces de certas amizades, até podem não ser muito sólidos. Acaba até por nem ser assim tão importante o desfecho dessa história de amizade fulminante, feita de cumplicidade e partilha. Por vezes ganho tanto em tão pouco tempo, que não me importa se voltarei a ver essa nova amiga, pois o que ela dividiu comigo foi muito importante.
Andorinha: Ambos conhecemos algo que a maior parte das pessoas nunca vão conseguir entender: "Com a proximidade da morte aprendemos a amar a vida"!
Adoro quando me dizes: "Bom Dia Alegria, Sorri a Vida e feita de sorrisos e de bons momentos... AMO a VIDA. Quando me levanto salto da cama e sorrio porque estou VIVA. E isso é BOM".
Ando a ouvir as tuas músicas...
Wonderful life - Zucchero
Por uma noite - Klepht
Um dia ainda vou entender a história do meu coração, mas até lá vou continuar a ser feliz. A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. Agradeço-te por dividires este sentimento comigo, mesmo estando do outro lado do mundo ...
Meu abrigo - Mafalda Veiga
Quem sente muito, erra muito.
Quem sente pouco, erra pouco.
Quem não sente, não erra.
Quem não erra...É UM PERFEITO ANORMAL!
You like to soak up the sun, but your tastes are out of this earth. Everyone thinks you're a little strange. Life is a winding road, and you like to take the curves in stride. You enjoy letting other people compete in the rat race, while you're just here to enjoy the ride.
Diagnosis: You’re a Zombie … just like me :-)
Miguel Sousa Tavares
Morcheeba - Enjoy the ride
Sade - Cherish the day
Carimbadela: Música
Your soul knows no boundaries, there are no limits as to where your soul can lead you in this lifetime. When you connect and use your soul’s power, you will understand yourself on a soul level and become all that you want to be. Your soul will resonate, shine, and most of all illuminate as a beautiful extension of God.
A perfeição feminina existe. Talvez sim? Talvez não?
Certo dia, julgo ter encontrado a perfeição feminina à primeira vista. Estava no local errado e na pior das circunstâncias, mas ... "ELA" era portadora duma beleza invulgar. Assustava-me o simples facto do seu olhar me deixar fragilizado. De repente, dei por mim a imaginar cenários demasiado invulgares. As minhas ideias loucas, rapidamente se misturaram com o medo angustiante duma eventual aproximação.
Ela servia bebidas naquele bar e cumpria na perfeição a sua função de ser simpática com os clientes. Fiquei encantado e não conseguí de forma alguma desviar o olhar, quando os nossos olhos se encontraram pela primeira vez. Ela quebrou o elo, aceitou o pedido e desapareceu momentaneamente, deixando o doce cheiro do seu perfume no ar.
Procurei insistentemente por ela com o olhar, mas ela teimava em não voltar a aparecer. Resignei-me a constatar que tudo não passara de um reles “Flirt”.
Uma amiga brincava comigo e riamo-nos... De repente, deparo com um olhar fulminante focado em mim! Ela sorria do outro lado do bar, de forma marota e desafiadora. Dirigiu-se a um cliente, serviu-o, sem nunca desviar o olhar de mim. Eu ignorava a minha amiga, excitado com a situação! Era uma espécie de "jogo de seduação sem regras", onde dois estranhos se divertiam.
A noite foi passando com este frenesim de olhares constantes. Algo de estranho se passava e eu não conseguia controlar a reacção instintiva de olhar para ela, mas não sentia qualquer necessidade de comunicar com ela por palavras. Sentia-me estranhamente atraído sempre que ela olhava para mim a sorrir. Os sorrisos foram-se intensificando ao longo da noite, mas nunca trocámos uma palavra!
A certa altura chegou a hora de ir embora e um amigo dirigiu-se a ela e tentou uma aproximação, tal como muitos outros o tinham feito anteriormente. Ela respondeu olhando para mim: "os homens são muito previsíveis". Sorri e não respondi, virei as costas e segui o meu caminho... Olhei para trás uma última vez e ela fez-me um sinal com o dedo a chamar-me. Não fui ter com ela e não me arrependo!
Foi tudo tão perfeito, que se eu tivesse atendido ao chamamento, teria terminado a doce ilusão que guardo comigo! Durante essa noite fui feliz apenas com trocas de olhares e com esse estranho jogo de sedução…
Constatei que: "Ás vezes podem existir situações que não devem ser arruinadas... com acções previsíveis".
Perfeita perfeita...nem uma superbock sem alcool!
0 Whariúthinqs? Vomitado por: Flyer Horas de prazer: 14:39:00Os homens não amam aquilo que cuidam que amam. Porquê? Ou porque o que amam não é o que cuidam; ou porque amam o que verdadeiramente não há. Quem estima vidros, cuidando que são diamantes, diamantes estima e não vidros; quem ama defeitos, cuidando que são perfeições, perfeições ama, e não defeitos. Cuidais que amais diamantes de firmeza, e amais vidros de fragilidade: cuidais que amais perfeições Angélicas, e amais imperfeições humanas. Logo os homens não amam o que cuidam que amam. Donde também se segue, que amam o que verdadeiramente não há; porque amam as coisas, não como são, senão como as imaginam, e o que se imagina, e não é, não o há no mundo.
Padre António Vieira
Em cada um de nós reside o pior dos vícios e a maior das virtudes...
O medo fica perto das ideias loucas.
A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
A intuição sussurra a verdade: não somos poeira, somos magia.
A missão é sempre mais importante que o missionário.
O inferno é perder o controle apesar do poder. O paraíso é manter o controle, apesar do medo.
O amor será infinito, mas que é o infinito? Uma ideia sem ponta por onde se lhe pegue.
A alegria é o que nos torna os dias úteis. O prazer é o que nos torna os dias raros.
Sérgio Godinho
Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia... A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito...
Lulu Santos
A tua voz é breve, não a amplies ao que não é. E o teu pensar, o teu sentir, o teu ser. Não os sejas mais do que és. E então verdadeiramente serás.
Vergílio Ferreira
Sorrisos
No dia em que passar por ti e não sorrir, será o dia em que precisarei de um sorriso teu...
Elegância
É a arte de não te fazeres notar, aliada ao cuidado subtil de te deixares distinguir.
Frontalidade
Quem lida comigo, só tem de ter a capacidade de me dizer na cara aquilo que quer de mim. Se têm algo para me dizer, força, digam-no. Não gosto de coisas mal resolvidas, nem de palavras por dizer. Geram oportunidades perdidas e eu não me dou ao luxo de desperdiçar nenhuma...
Divagações
Às vezes penso que, sou demasiado egocêntrico a escrever neste blog… Mas é sobre mim e sobre o meu mundo, que escrevo. "After all", o blog é meu, certo? Mas depois das palavras escritas, elas continuarão a pertencer-me ou passarão a ser de quem as lê?
Constatação
Há pessoas que, quando as conheco, encantam imediatamente. Têm uma aura especial que me envolve e força à proximidade. Sem ter nada a ver com sexo ou amor, é algo etéreo, forçado pelo Universo...
Reality is the playground of our dreams
0 Whariúthinqs? Vomitado por: Flyer Horas de prazer: 11:35:00Tiamat - Do you dream of me?
Encham a taça um do outro mas não bebam só duma taça. Dêem do vosso pão um ao outro mas não comam do mesmo pão. Cantem e dancem juntos e alegrem-se, mas deixem que cada um esteja só. Tal como as cordas duma harpa estão sós embora vibrem com a mesma música.
Amem-se um ao outro, mas não façam do amor um elo. Deixem-no antes ser um mar que se move entre praias. E mantenham-se juntos mas não demasiados próximos, porque os pilares do templo estão afastados, e o carvalho e o cipreste não crescem na sombra um do outro.
Mas deixem que existam espaços na vossa proximidade e deixem que os ventos do céus dancem entre vos. Amem-se um ao outro mas não façam do amor um elo: deixem-no ser um mar em movimento entre as margens das vossas almas.
Kahlil Gibran
Já lutei por motivos banais e perdi amigos por isso. Já acreditei em tudo o que me disseram e perdi amigos por isso. Actualmente esforço-me por não acreditar em tudo, nem considero que alguma coisa seja totalmente mentira. O benefício da dúvida está quase sempre presente, em tudo o que ouço ou leio.
Com o músculo do coração filtro o que julgo ser verdade e com a gelatina da mente descarto o que julgo ser mentira. Desta forma procuro o terceiro lado da moeda!
Em caso de dúvida questiono sempre, e isso ajuda a tornar o "filtro do bom senso" cada vez mais apurado, uma vez que fico com a opinião dos três lados da moeda. A experiência da vida diz-me que devo: questionar sempre que necessário e acreditar, mas nunca cegamente, pois as verdades de hoje podem ser parte daquelas mentiras deixadas para trás.
Kitesurf Allgrave - Dia 16 de Fevereiro de 2008
Kitesurf Allgrave - Dia 17 de Fevereiro de 2008
Gajada Masculina: Neste dia “Especial de corridas” não se esqueçam: dos presentinhos manhosos, do convite para o cineminha fateloso, do jantareco indigestamente romântico, das flores baratuchas e dos peluches rafeirosos “Made in China”...
Será que o amor é isto? Será que tem de ser celebrado ou comemorado desta forma? Felizmente estou a modos que chateado com esse tal do "AMOR" e agora que o Cupido foi extreminado, posso finalmente ter alguma paz de espírito!
ENJOY LOVE
LOVE IS IN THE AIR
LOVE IS EVERYWHERE
Acerca de um pseudo-patrocínio (desconto) para a aquisição dum Parapente para dar continuidade aos voos que realizo nas competições em Parapente, pediram-me que eu e 3 outros pilotos nacionais enviássemos umas fotos e uma frase que descrevesse a nossa paixão pelo voo. Este material será colocado no webiste da marca, onde constaremos como pilotos apoiados pela marca no novo website da Niviuk que estará online a partir de amanhã.
Digam lá se a frase que inventei não é genial? Eu sabia que o Tico e o Teco (os meus dois solitários neurónios siameses) não me iriam deixar ficar mal. :-)
"The sky is not the stadium where I satisfy my ambition to achieve, it´s the cathedral where I practice my religion."
Decisão tomada, papagaio a caminho :-)
0 Whariúthinqs? Vomitado por: Flyer Horas de prazer: 08:10:00E... pronto, decisão impulsiva tomada, papagaio a caminho! Este "animal domesticado" tem o nome de Advance Kaiman. Segundo o meu instrutor, o material utilizado na concepção deste Kite, deu um salto gigante em termos de performance e de amplitude de ventos. Logo, um kite com 8,5 metros projectados, consegue navegar desde os 12 nós até aos 35 no máximo. Os extremos mínimo e máximo de vento com que conseguirei andar vai depender do tamanho da prancha e da pericia, o que de momento é deveras limitado. É realmente impressionante! Iupy :-)
Carimbadela: Kitesurf
Apetecia-me ter um papagaio. Gostava, pronto!
Sempre achei que os animais devem ficar livres e não devem ser domesticados. Mas eu queria mesmo um papagaio!
Andei a pesquisar sobre quais as melhores espécies para viver em cativeiro, preços, tamanhos e características.
Imagens captadas por mim e pelos meus amigos em Cumbuco (Fortaleza, Brasil) durante as aulas de Kitesurf em Novembro de 2007. Este é um dos melhores e mais belos locais do mundo para práticar este belo desporto!
Carimbadela: Kitesurf
Sou impulsivo e tenho a perfeita noção disso! Como descrever a minha impulsividade?
Talvez assim: Sempre que tenho uma ideia ou um pensamento, em vez de reflectir sobre ele, actuo quase que imediatamente. O resultado, ou é fantástico ou totalmente catastrófico.
Acontece por vezes, agir sob uma intuição daquelas que me convenço que nunca falham e "trungas", erro completamente. Sou levado a admitir que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Quando não estou demasiado ocupado a ser impulsivo, aproveito uma ínfima parte do meu tempo disponível para reflectir. Este blog é um dos raros momentos que me ajudam a assentar ideais e registar pensamentos ao longo dos dias.
Frequentemente, procuro tentar perceber se devo prosseguir com o meu comportamento impulsivo e até que ponto posso controlar os impulsos. Questiono-me se devo continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou se devo mudar e tornar-me uma pessoa muito mais adulta e cinzenta? É que... também tenho medo de tornar-me adulto demais e perder um dos prazeres deste jogo ligeiramente infantil, mas que acaba por ser tantas vezes uma alegria pura.
Vou continuar a reflectir sobre o assunto. Certamente o resultado da reflexão virá uma vez mais sob a forma de um impulso. Não sou suficientemente maduro, ou então sou maduro demais ao ponto de querer esquecer-me disso constantemente...
Ferros e trapos
Slightly Stupid - Sweet Honey
Carimbadela: Música
Afirmação: És um radical livre.
Pergunta: Que é isso?
Resposta: Não tens um padrão muito certo.
Não
evoluo com a plena felicidade, porque se está tudo perfeito só quero manter-me nesse estado e estagnar, enquanto que quando sofro quero sair desse estado, ou seja: evoluir. É para isso que aqui estou! Quem disse que viver era simples? Naaaaaah exige esforço, dedicação, luta ... e apesar das coisas menos boas, existem tantas coisas que valem a pena!
Com calma
vejo alguns dos meus desejos serem concretizados quando menos espero ... tenho é de esperar. Um dia, quando já os tiver esquecido, eles aparecem... à beira da minha janela (metaforicamente falando). Nessa altura basta apenas deixá-los "entrar", agradecer a bênção da sua vinda e perceber os timings perfeitos com que a vida me agracia. Nem sempre sei porquê, mas há um sentido nesses tempos de espera. Há que aprender nos entretantos... e é para isso que servem as "esperas".
Tenho
passado uma vida inteira à procura dum tesouro. Sei que ele existe, sei que espera por mim algures, na sombra, só não sei onde está. Aquilo que mais temo não é morrer sem o ter encontrado, mas sim descobrir onde se esconde e não poder chegar-lhe porque, por alguma razão, é inacessível. Essa é a grande frustração e a grande ironia!
Gosto
de andar, caminhar, avançar ao sabor das descobertas de novos mundos ou tão simplesmente do meu mundo interior. Gosto de saber que posso gerir a velocidade das caminhadas, domesticar os meus sentires perante o que estou a ver e o que quero olhar, sabendo eu, que para continuar preciso manter o equilíbrio. Gosto de ser um peregrino nos passos que dou, dominando a minha vontade perante os movimentos intransponíveis que não existem. Gosto da opção que me é dada em percorrer os quilómetros da vida, umas vezes sozinho outras acompanhado, continuando a acreditar que este é O CAMINHO.
Carimbadela: Ideias
Donna Maria - Sempre para sempre
Há amor amigo
Amor rebelde
Amor antigo
Amor da pele
Há amor tão longe
Amor distante
Amor de olhos
Amor de amante
Há amor de inverno
Amor de verão
Amor que rouba
Como um ladrão
Há amor passageiro
Amor não amado
Amor que aparece
Amor descartado
Há amor despido
Amor ausente
Amor de corpo
E sangue, bem quente
Há amor adulto
Amor pensado
Amor sem insulto
Mas nunca, nunca tocado
Há amor secreto
De cheiro intenso
Amor tão próximo
Amor de incenso
Há amor que mata
Amor que mente
Amor que nada, mas nada
Te faz contente, me faz contente
Há amor tão fraco
Amor não assumido
Amor de quarto
Que faz sentido
Há amor eterno
Sem nunca, talvez
Amor tão certo
Que acaba de vez
Há amor de certezas
Que não trará dor
Amor que afinal
É amor, Sem amor
O amor é tudo,
Tudo isto
E nada disto
Para tanta gente
É acabar de maneira igual
E recomeçar
Um amor diferente
Sempre, para sempre
Para sempre
Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
A amizade é um amor que nunca morre.
Texto de Mário Quintana
Diariamente tento interiorizar que: "eu só devo querer quem me quer a mim". Mas, infelizmente tenho de admitir que sou constituído de uma matéria-prima demasiado imperfeita, acabando por querer quem não me quer.
Sou uma espécie de masoquista consciente, que mergulha vezes sem conta no vazio para sentir a adrenalina fluir. Felizmente, sei mesmo voar e consigo planar o tempo suficiente para encontrar uma aterragem segura. Normalmente "perco a mulher, mas não perco a amiga". Mesmo desejando uma história diferente, raramente fico quieto à espera por alguém que (se calhar) nunca existiu sem ser nos meus estupidificantes sonhos.
A cada dia que passa, mais me convenço que me atiro deliberadamente para estas histórias absurdas, inventadas e alimentadas (por vezes) apenas na minha "cabeça de vento" demasiado arejada. Estes voos impulsivos rendem-me demasiadas expectativas destroçadas em vez de "actos duradouros"!
Por vezes aconteçe, apaixonar-me tão intensamente ao ponto de julgar que jamais irei conseguir apaixonar-me com a mesma intensidade por qualquer outra pessoa. Mas, quando me recordo de todas as paixões que tive no passado, e da forma como o tempo as apagou deixando apenas as boas lembranças, sei que isso é tudo ... menos verdade!
Como acredito que quem quer faz, cada um é livre de viver a história que quer para si! Por essa razão, desisto rapidamente de pensar nas possibilidades que me fazem atirar de cabeça para histórias excitantemente (ir)reais, mas das quais nunca me arrependo nunca de ter vivido. Vivo numa espécie de "Montanha Russa" imperfeita onde o "botão STOP" é apenas accionado por breves momentos, pois nos demais momentos a viagem acaba por ser alucinante :-)
"Quem quer faz acontecer, quem não faz acontecer é porque não quer!"
Ugly - Sugarbabes
"People are all the same
And we only get judged by what we do
Personality reflects name
And if I'm ugly then
So are you"
Segundo as cores da Aura que escolhi o resutado foi o seguinte:
Pelo sonho é que vamos,
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria,
ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
Partimos. Vamos. Somos.
Sebastião da Gama