Temperamento impulsivo

Sou impulsivo e tenho a perfeita noção disso! Como descrever a minha impulsividade?

Talvez assim: Sempre que tenho uma ideia ou um pensamento, em vez de reflectir sobre ele, actuo quase que imediatamente. O resultado, ou é fantástico ou totalmente catastrófico.

Acontece por vezes, agir sob uma intuição daquelas que me convenço que nunca falham e "trungas", erro completamente. Sou levado a admitir que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.

Quando não estou demasiado ocupado a ser impulsivo, aproveito uma ínfima parte do meu tempo disponível para reflectir. Este blog é um dos raros momentos que me ajudam a assentar ideais e registar pensamentos ao longo dos dias.

Frequentemente, procuro tentar perceber se devo prosseguir com o meu comportamento impulsivo e até que ponto posso controlar os impulsos. Questiono-me se devo continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou se devo mudar e tornar-me uma pessoa muito mais adulta e cinzenta? É que... também tenho medo de tornar-me adulto demais e perder um dos prazeres deste jogo ligeiramente infantil, mas que acaba por ser tantas vezes uma alegria pura.

Vou continuar a reflectir sobre o assunto. Certamente o resultado da reflexão virá uma vez mais sob a forma de um impulso. Não sou suficientemente maduro, ou então sou maduro demais ao ponto de querer esquecer-me disso constantemente...

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis