Ideias às resmas

Afirmação: És um radical livre.
Pergunta: Que é isso?
Resposta: Não tens um padrão muito certo.

Não
evoluo com a plena felicidade, porque se está tudo perfeito só quero manter-me nesse estado e estagnar, enquanto que quando sofro quero sair desse estado, ou seja: evoluir. É para isso que aqui estou! Quem disse que viver era simples? Naaaaaah exige esforço, dedicação, luta ... e apesar das coisas menos boas, existem tantas coisas que valem a pena!

Com calma
vejo alguns dos meus desejos serem concretizados quando menos espero ... tenho é de esperar. Um dia, quando já os tiver esquecido, eles aparecem... à beira da minha janela (metaforicamente falando). Nessa altura basta apenas deixá-los "entrar", agradecer a bênção da sua vinda e perceber os timings perfeitos com que a vida me agracia. Nem sempre sei porquê, mas há um sentido nesses tempos de espera. Há que aprender nos entretantos... e é para isso que servem as "esperas".

Tenho
passado uma vida inteira à procura dum tesouro. Sei que ele existe, sei que espera por mim algures, na sombra, só não sei onde está. Aquilo que mais temo não é morrer sem o ter encontrado, mas sim descobrir onde se esconde e não poder chegar-lhe porque, por alguma razão, é inacessível. Essa é a grande frustração e a grande ironia!

Gosto
de andar, caminhar, avançar ao sabor das descobertas de novos mundos ou tão simplesmente do meu mundo interior. Gosto de saber que posso gerir a velocidade das caminhadas, domesticar os meus sentires perante o que estou a ver e o que quero olhar, sabendo eu, que para continuar preciso manter o equilíbrio. Gosto de ser um peregrino nos passos que dou, dominando a minha vontade perante os movimentos intransponíveis que não existem. Gosto da opção que me é dada em percorrer os quilómetros da vida, umas vezes sozinho outras acompanhado, continuando a acreditar que este é O CAMINHO.

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis