"Maneiras que" ... não sei quem é o Arnaldo Jabor, mas vou procurar investigar. Sei apenas que aquilo que ele escreve, me põe os neurónios em sobressalto! Não sei que tipo de orégãos é que ele fuma às escondidas, mas devem ser dos interessantes! :-D

Om Shanti

Existiu uma miúda do deserto que, além de voar, escrevia silêncios, noites, anotava o inexpressável, fixava vertigens. Tudo isto acontecia num local onde era proibida a entrada a quem não andasse espantado por existir.

aqui

I only have three words for you ...


Make it Happen.

A Alegria de Viver Perigosamente

É um jogo, mas só os jogadores sabem o que é a vida.

R.I.P. meu amigo

Acabei de descobrir que sou contra a eutanásia não consentida! O meu fiel amigo foi operado ontem à noite e luta pela vida. Mesmo estando num estado terminal, não consigo sequer equacionar a sugestão do veterinário de poder vir a ser o responsável por tirar a vida do meu cão! Não! Não! Não!

Neste momento penso também nos meus queridos avós que vivem internados (com a doença de Alzheimer na fase mais avançada) à varios anos. Tenho a certeza que a alma de ambos está lá (viva) independenetemente de tudo o resto!



Acredito profundamente nesta mensagem que li: "Never abandon a loved one who can no longer be themselves. Their heart and soul are still very much alive. You can reach them if you allow your heart to do the talking."

Acabei de receber (enquanto escrevia e por não poder estar fisicamente com o meu cão) uma chamada telefónica a comunicar que o Kid acabou de morrer!

Podia apagar esta mensagem, mas a vida e a morte são ... assim...

R.I.P. meu querido e fiel amigo Billy the Kid!

Shimbalaijè ... moleques :-D

A Tina é uma portuguesa (muito “maluka”) que aviou as malas e vive num pedaço de paraíso chamado Cumbuco. Este é um dos sítios onde sempre me senti muito bem recebido. Por essa mesma razão não tenho parado de regressar ... nos últimos anos.

A Tina enviou notícias dos “moleques” do Cumbuco. Procurei nos meus 4 filmes (1 , 2 , 3 , 4) e lá encontrei uma imagem do puto Set (segundo 18 do filme que se segue) pendurado no papagaio. Achava muita piada ver aquele puto que nunca (mas nunca) largava o papagaio.



Havia um outro puto mais velho (devia ter 8 anos de idade) que era magrela e escanzelado. Chamava-se Romário e foi o meu companheiro de kitesurf à dois anos atrás. O “moleque” saia da escola e aparecia na praia, pontualmente ás 11.00h para treinar kitesurf.

O talento, dedicação, humildade e simpatia eram cativantes. Ele queria ser campeão de kitesurf e sabia que tinha de treinar muito, tal e qual o seu amigo que acabara de vencer o campeão do mundo da modalidade na semana anterior. O “moleque” não parava de treinar e era sempre o último a sair da água antes do sol se pôr.

Certo dia, encontrei-o triste e ele disse-me que tinha partido o "footstrap” da sua nova (velha) prancha e não tinha como reparar o problema. A prancha, era fruto dum negócio que ele e fizera nos dias anteriores. O meu amigo David ofereceu-lhe um Kite enorme que ele nunca poderia utilizar. Ele conseguiu realizar a troca da sua prancha antiga, juntamente com o Kite oferecido, por uma prancha menos usada. Com o negócio proveitoso, conseguiu amealhar dinheiro para ajudar a família. O pai do Romário vendia artesanato na praia e era muito simpático. Compramos-lhe algumas peças de artesanato que ele confeccionou à nossa frente.

Quanto ao problema da prancha, rapidamente se arranjou uma prancha para emprestar ao rapaz. Entretanto, o meu amigo João Brutus passou horas (minutos, vá...) a arranjar a solução engenhosa (ver filme) e provisória para o problema. O João é um tipo prático e sem papas na língua. Com uma carica resolveu o problema, que os Engenheiros e Doutores do c@r@lho (ahahahahahah!) que estavam a dar dicas (ainda bem que o som do vídeo é fanhoso) não conseguiam!



A solução definitiva passou pela oferta de “footstraps” ao garoto, na altura da partida de regresso a Portugal.

Se estiverem interessados em saber mais pormenores acerca da merecida reviravolta na vida destes simpáticos “moleques” ... basta seguirem este LINK (Caldeirão do Hulk reforma a vida de pequeno campeão do Kitesurf e sua família.)


Shimbalaijè - Maria Gadú




Ximbha (natureza, meio ambiente) - Laijè (alma, deus, espírito).

Vieira à presidência!

Vieira à presidência! Basta de palhaçadas de baixo nível, queremos palhaços de peso! Portugal não é pequeno e o Vieira tem um plano genial para tornar Portugal grande, conforme o mapa anexo!

Ecologically green...

Se eu fosse militante do partido “Os Verdes”, sugeriria que este fosse o novo hino!


DjSerra feat Natalia Andrade - O nosso amor é verde



Este foi um dos grandes sucessos musicais que a minha amiga Marta me deu a conhecer à muitos anos atrás. Cantámos esta música em dueto durante anos a fio e nunca percebi porque razão é que nunca fomos descobertos por nenhum caçador de talentos.

I LOVE THIS GAME ...

Os meus amigos, colegas, companheiros de voo estiveram no pódio duma Taça do Mundo de Parapente realizada no nosso país. Neste desporto, tudo se conquista com muita dificuldade e dedicação. A Sílvia e o Cláudio merecem (e muito) estar nestes pódios! Parabéns aos 6 “Tugas” que tão bem nos representaram nesta Taça do Mundo!

World Cup Portugal prizegiving from broers philippe on Vimeo.




World CUp Portugal task 3 part 2 the flight from broers philippe on Vimeo.

Coisas minhas ...

Sempre gostei de fazer anos nas sexta-feiras 13!

TUGA POWER

Está a decorrer entre 7 e 14 de Agosto na Serra da Estrela (Linhares da Beira), uma prova a contar para a Taça do Mundo de Parapente, onde estão alguns dos melhores pilotos do mundo. Os nossos manos Virgílio estão a dar uma valente aviadela aos "estranjas".

Ao terceiro dia de competição existem dois lideres destacados e são Portugueses! É a put@ da loucura! Todos os dias existe a posssibilidade de acompanhar a corrida através do novo sisitema de GPS que os pilotos transportam e que emite dados em tempo real.

Captei as imagens que se seguem no primeiro dia da competição. A prova acabou por ser cancelada, após a descolagem dos pilotos e com os primeiros indícios de trovoada. O final da tarde foi passado a sorver 150 litros de cerveja que a organização disponibilizou. Assistimos à cerimónia de abertura do campeonato, seguido dum cocktail. Tornámo-nos penetras no casamento que estava a decorrer na pousada e assistimos ao espectáculo com fogo. A noite terminou (por sugestão do Ciby) numa festinha da aldeia de Prados (repleta de “emigras”) com fogo de artificio!




OS filmes diários do Phillpe Broers (o reporter oficial da PWC) podem ser vistos no canal PWC Vimeo.

Fui só ali passar um fim de semana à Serra da Estrela (Linhares da Beira) para ver a Taça do Mundo de Parapente que decorre até ao fim desta semana.

World cup portugal Linhares arrival from broers philippe on Vimeo.

Give to Ceasar what is of Ceasar.

Isto é apenas um conjunto de "suponhamos", certo?

Suponhamos que eu passo no exame do Código da Estrada para Motociclos. Suponhamos que eu passo no exame de Condução de Motociclos. Suponhamos que eu assalto um banco e não sou apanhado. Suponhamos que eu consigo juntar (muitos) trocos num porquinho mealheiro antes do “Armagedeon".

Então, nesse caso ... vou querer comprar uma Yamaha XT660Z Tenéré para ir dar um “giro” (duns milhares de quilómetros) até ao Continente (“Mother África”) onde nasci.

"Maneiras" que ... sonhar nunca me custou absolutamente nada e o "Papão" do "Focrates" ainda está longe de conseguir arranjar forma de cobrar impostos sobre os sonhos!





Pois então ... "Give to Ceasar what is of Ceasar!"


Good Charlotte - I just wanna live


Copyright 2008 | Paulo Reis