Shimbalaijè ... moleques :-D

A Tina é uma portuguesa (muito “maluka”) que aviou as malas e vive num pedaço de paraíso chamado Cumbuco. Este é um dos sítios onde sempre me senti muito bem recebido. Por essa mesma razão não tenho parado de regressar ... nos últimos anos.

A Tina enviou notícias dos “moleques” do Cumbuco. Procurei nos meus 4 filmes (1 , 2 , 3 , 4) e lá encontrei uma imagem do puto Set (segundo 18 do filme que se segue) pendurado no papagaio. Achava muita piada ver aquele puto que nunca (mas nunca) largava o papagaio.



Havia um outro puto mais velho (devia ter 8 anos de idade) que era magrela e escanzelado. Chamava-se Romário e foi o meu companheiro de kitesurf à dois anos atrás. O “moleque” saia da escola e aparecia na praia, pontualmente ás 11.00h para treinar kitesurf.

O talento, dedicação, humildade e simpatia eram cativantes. Ele queria ser campeão de kitesurf e sabia que tinha de treinar muito, tal e qual o seu amigo que acabara de vencer o campeão do mundo da modalidade na semana anterior. O “moleque” não parava de treinar e era sempre o último a sair da água antes do sol se pôr.

Certo dia, encontrei-o triste e ele disse-me que tinha partido o "footstrap” da sua nova (velha) prancha e não tinha como reparar o problema. A prancha, era fruto dum negócio que ele e fizera nos dias anteriores. O meu amigo David ofereceu-lhe um Kite enorme que ele nunca poderia utilizar. Ele conseguiu realizar a troca da sua prancha antiga, juntamente com o Kite oferecido, por uma prancha menos usada. Com o negócio proveitoso, conseguiu amealhar dinheiro para ajudar a família. O pai do Romário vendia artesanato na praia e era muito simpático. Compramos-lhe algumas peças de artesanato que ele confeccionou à nossa frente.

Quanto ao problema da prancha, rapidamente se arranjou uma prancha para emprestar ao rapaz. Entretanto, o meu amigo João Brutus passou horas (minutos, vá...) a arranjar a solução engenhosa (ver filme) e provisória para o problema. O João é um tipo prático e sem papas na língua. Com uma carica resolveu o problema, que os Engenheiros e Doutores do c@r@lho (ahahahahahah!) que estavam a dar dicas (ainda bem que o som do vídeo é fanhoso) não conseguiam!



A solução definitiva passou pela oferta de “footstraps” ao garoto, na altura da partida de regresso a Portugal.

Se estiverem interessados em saber mais pormenores acerca da merecida reviravolta na vida destes simpáticos “moleques” ... basta seguirem este LINK (Caldeirão do Hulk reforma a vida de pequeno campeão do Kitesurf e sua família.)

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis