Ideals are like stars ...

Encontrei esta mensagem num monumento em Washington D.C. há um ano atrás!
Tirei uma fotografia pois a mensagem marcou-me.

O Silêncio

Nos dias apressados, procuro sempre reservar algum tempo para observar anonimamente tudo aquilo que me rodeia. Trata-se duma espécie de rotina diária que criei desde que comecei a correr ao som do meu IPOD. Enquanto corro tento imaginar a vida das pessoas que passam em frente aos meus olhos, imaginando as galáxias nas quais elas se aventuram.

Tudo isto é feito dentro do meu mundo silencioso, assustador e fascinante, e é algo praticamente impossível de experimentar se não formos capazes de entrar em contacto com o silêncio que existe dentro de nós e que ajuda a dar um sentido à vida.

Desta forma, tal como um músico cria uma melodia, quando medito acordado consigo tocar as pautas da minha consciência e o silêncio aparece! Correr tornou-se para mim numa forma de meditação. O facto de poder desfrutar deste momento diário faz-me estar grato por estar vivo naquele exacto momento em que percebo o mundo como uma extensão de mim mesmo...

Nestes momentos de silêncio consigo ouvir o canto do vento, e por alguns momentos perco o meu olhar lá fora, viajando para outros lugares, através de outras vidas, estradas conturbadas e dou asas aos meus desejos nómadas e vagabundos. Para quem consegue entender a voz do silêncio, estes momentos são infinitamente longos para quem está vivo!

Distances

Most people turned their solutions toward what is easy and toward the easiest side of easy: But it is clear that we must trust in what is difficult...

Once the realization is accepted that even between the closests human beings infinite distances continue, a wonderful living side by side can grow...

If they succeed in loving the distance between them which makes it possible for each to see the other whole against the sky.

Rainer Maria Rilke

Risks


The secret of reaping the greatest fruitfulness and the greatest enjoyment from life is to live dangerously!

Friedrich Nietzsche


On the ridge where the great artist moves forward, every step is an adventure, and an extreme risk... In that risk, however, and only there, lies the freedom of art: created dangerously.

Albert Camus

Happiness is ...

Clicar na imagem para ampliar e visualizar a mensagem!





Hey You. Ouvi e gostei...



Participei neste festival e fiz este filme. Imagens valem mais que mil palavras ...

O café dos porquês

De volta à realidade do trabalho fui surpreendido com um empréstimo dum pequeno livro, por parte duma colega de trabalho que me disse que eu tinha que ler este livro! Como estou ciente que praticamente tudo na vida acontece por alguma razão, li o livro em menos de 24 horas.

Este livro conta a história de John (um homem sempre apressado) que se encontra numa encruzilhada literal e figurada, numa localidade remota no meio do nada. Pretendendo apenas reabastecer antes de seguir viagem, vislumbra um pequeno restaurante à beira de estrada, onde irá acabar por encontrar alimento de uma natureza completamente diferente. Para além dos pratos do dia, a ementa exibe três perguntas que todos os clientes têm que ter em consideração e responder:

Por que razão está aqui?
Receia a morte?
Sente-se realizado?

Com este este "alimento para a mente" e a orientação de três pessoas que encontra no restaurante, John inicia uma viagem de autodescoberta que o afasta dos luxos do mundo da publicidade e o leva até à costa do Hawai. Pelo caminho, descobre uma nova forma de encarar a vida e as relações... e o quanto se pode aprender com uma tartaruga verde.

http://www.whycafe.com

"...Um dia disseram-me que "quanto mais alto o voo, maior a queda".


Eu não acredito nisto... Porque na verdade nunca tive medo de voar. E talvez esse ditado popular fosse uma maneira de conseguir oprimir desejos e planos optimistas. Eu vivo o hoje, mesmo que pense no amanhã. Não deixo de viver por causa de medo de cair.

Realidade demais? Para mim não, porque no meu mundo o sonho torna-se realidade. E voar é para os que tem asas e não para qualquer um. Para mim, quanto mais alto o vôo, mais bela a vista..."

Quando Lembro de Você

Recebi esta mensagem de alguém que não vejo há cerca de um ano:

Quando lembro da tua imagem,
É como se na minha frente encontrasse um anjo.
Quando lembro do teu beijo,
É como se acabasse de ver o paraíso.
Fico aqui deitada,
Com um livro de amor em minhas mãos.
E todos nós sabemos que as histórias de amor
Sempre acabam com um final feliz.
Quando lembro da nossa história
Parece-me ser a mais linda, a mais perfeita.
Eu te amo,
E quando me lembro de você,
É como se eu me cobrisse de fantasia e sonhasse a todo instante.
É tão bom ter você em meus sonhos,
E o melhor de tudo:
É maravilhoso ter você em minha vida.

Sinto-me triste e responsável por ter cativado alguém de tal maneira e não sentir o mesmo neste momento da minha vida ...

Um dia

Um dia descobri que beijar uma pessoa para esquecer outra, é estupidez.
Não só não esqueci a outra como pensei muito mais nela...
Um dia descobrí que apaixonar-me é inevitável...
Um dia percebí que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebí que o comum não me atrai...
Um dia tive a certeza que ser classificado como o "bonzinho" não é bom...
Um dia percebí que a pessoa que não me liga é a que mais pensa em mim...
Um dia constatei a importância da frase:"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebí que sou muito importante para alguém mas não dou valor a isso... Enfim...

Resumindo: Ou me conformo com a falta de algumas coisas na minha vida ou luto para realizar todas as minhas loucuras... Quem não compreende um olhar tão pouco compreenderá uma longa explicação...

Frases soltas

O que é duradouro inicia-se internamente sem ninguém notar.

É preciso amar, viver, sorrir e seguir viajando ...

Mandíbulas

Há uma sombra no fundo da memória humana...o medo do predador escondido, além das fronteiras dos nossos sentidos. Adormecida durante o dia, esta apreensão irracional pode visitar-nos na escuridão ou atormentar os nossos sonhos. Emerge qual fantasma da névoa pantanal de memórias ancestrais, relíquia indesejada de uma era onde existem suficientes perigos reais para além do trémulo círculo luminoso das fogueiras dos nossos antepassados.
Entre as diversas acções peculiares aos animais nenhuma prende tão profundamente a nossa atenção como a predação. Nós não só receamos os predadores como ficamos paralisados de terror com eles.
O interesse nesta actividade intensifica-se quando o homem é retirado do seu habitual e natural papel de predador e passa a ser a presa, especialmente se tal ocorre num meio ambiente que não é o nosso e se particularmente a acção envolver um predador marinho.
Os tubarões são criaturas feitos à medida para assumirem este papel de "maus-da-fita".

Mas num sentido tribal muito profundo, adoramos os nossos monstros...e desde que vi o primeiro tubarão debaixo de água no longinquo ano de 1977, quando mergulhava junto da Vila da Madalena (Ilha do Pico), apaixonei-me por estas formidáveis criaturas.
Considero que o medo é gerado pelo deconhecimento e como tal fui ao longo dos tempos tentando compreender e estudar "os tigres do mar".

Texto do meu amigo aventureiro: João Brum

O Gonçalo Velez, meu colega de Equipa de Parapente e aventureiro vai partir no dia 25 de Agosto para o Nepal para escalar (sem ajuda de oxigénio) o Manaslu, 8163m. Em Kathmandu embarcará num helicóptero de transporte russo, a 30 de Agosto vorá para para Sama a 3450m, uma aldeia que fica a um dia de marcha antes do acampamento base. Este voo poupar-lhe-á 8 dias de caminhada. O período de escalada decorrerá de 4 a 8 de Setembro.

Podem acompanhar o progresso da expedição no sergunte link para o Blog Manaslu 2007 .
Vejam também o link para o curriculum desportivo do Gonçalo que já escalou grande parte das mais altas montnahas do planeta.

O Manaslu é a oitava maior montanha do mundo, situada em Mansiri Himal nos Himalayas Nepaleses. Manaslu conhecida como a "Montanha dos espiritos" foi escalda pela primeira vez em Maio de 1956 por Toshio Imanishi e Gyalzen Norbu, membros de uma expedição Japonesa.

... dizer o mesmo doutra maneira!

"Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas... "

Um sujeito estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês a colocar um prato de arroz na Lápide ao lado.

Ele vira-se para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, e geralmente à mesma hora que o seu vem cheirar as flores!!!

Carpe Diem

. . . Viver,...Essa Maravilha!

Conheço dois tipos de pessoas. Os que olham para as estrelas e os que as tentam tocar. Falo de estrelas verdadeiras e não de pessoas famosas. Nem sequer de pessoas verdadeiramente famosas. Sim, refiro-me àquelas pequenas luzes, hoje quase esquecidas, que se vêm nos céus das noites de lua nova, e que preenchem os vazios do espaço, e das nossas mentes.

Quando reparamos nelas, raramente conseguimos evitar grandes pensamentos, desejos e ilusões. Mas eu pertenço ao segundo grupo. Por isso faço-o de dia. Aprendi a voar e é assim que persigo o meu sonho. É de dia que tento agarrar uma estrela, voando. Cada vez mais alto, tento lá chegar, ao Sol.

Este é apenas uma das muitas estrelas que iluminam o nosso dia, e também as noites dos outros planetas deste sistema solar, e de outros planetas de outros sistemas solares, desta e doutras galáxias. E não o devemos nunca esquecer.

Porque mesmo de dia as outras estrelas estão lá. Escondidas atrás do seu brilho avassalador. É assim que, quando voo, e acho que já estou alto, mesmo muito alto, suficientemente alto, escondido pela luz que cega, olho para baixo e procuro os outros, os do primeiro grupo. Parecem-me sempre formigas, pequenos insectos atarefados, stressados atrás das migalhas de pão, pelos carreiros de auto-estradas e ruas que dividem as colónias de cimento onde vivem.

Então pergunto-me, será que sabem que estou ali, a vê-los? E como me parecem realmente pequenos! Eles, e os seus problemas. «Se eles soubessem o que é estar aqui, e não presos naquele engarrafamento lá em baixo…».

Voar é muito bom. No fundo, creio que é nisso que reside a beleza da coisa, na ausência da dimensão, o que nos torna no mesmo instante tão pequenos, ou tão grandes.

Tudo depende da objectiva para que sorrimos, ou do canto onde nos escondemos. Nessas alturas tenho a sensação de jamais conseguir viver sem voo, sem ilusão, e que realmente nunca vou chegar ao Sol.
Mas que me tenta chegar, e me chega tentar.

Acima de tudo tenho uma certeza, a de que não me vou esquecer de que para além do Sol há outras estrelas, e também, muitas, muitas formigas.

Texto do meu amigo José Ginja ... só para Amigos e Amigas muito Especiais!

Ouvir a voz que vem de dentro


Por vezes na vida, o mais difícil é ter a coragem de seguir aquilo que a nossa intuição nos diz, apesar de todo o ruído à nossa volta a gritar o contrário!

Aqui ficam dois links para um exemplo real de alguém que sabe cair e voltar a levantar-se, alguém que já viu a morte a rondar e decidiu que vale muito mais a pena viver a vida!

"If you live each day as if it was your last, someday you'll most certainly be right."

"Stay Hungry. Stay Foolish."

Convém ouvir este discurso e depois ler aqui aqui , devagar, com tempo.




I just BELIEVE that this SECRET is REAL...

O Tuga

Um dicionário excelente do que é ser um tuga !!!

Basta ir passando as paginas e ir clikando nas imagens...


Copyright 2008 | Paulo Reis