O Silêncio

Nos dias apressados, procuro sempre reservar algum tempo para observar anonimamente tudo aquilo que me rodeia. Trata-se duma espécie de rotina diária que criei desde que comecei a correr ao som do meu IPOD. Enquanto corro tento imaginar a vida das pessoas que passam em frente aos meus olhos, imaginando as galáxias nas quais elas se aventuram.

Tudo isto é feito dentro do meu mundo silencioso, assustador e fascinante, e é algo praticamente impossível de experimentar se não formos capazes de entrar em contacto com o silêncio que existe dentro de nós e que ajuda a dar um sentido à vida.

Desta forma, tal como um músico cria uma melodia, quando medito acordado consigo tocar as pautas da minha consciência e o silêncio aparece! Correr tornou-se para mim numa forma de meditação. O facto de poder desfrutar deste momento diário faz-me estar grato por estar vivo naquele exacto momento em que percebo o mundo como uma extensão de mim mesmo...

Nestes momentos de silêncio consigo ouvir o canto do vento, e por alguns momentos perco o meu olhar lá fora, viajando para outros lugares, através de outras vidas, estradas conturbadas e dou asas aos meus desejos nómadas e vagabundos. Para quem consegue entender a voz do silêncio, estes momentos são infinitamente longos para quem está vivo!

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis