Passou algum tempo desde a última vez que escrevi neste blog. Foi um tempo repleto de mudanças positivas e experiências inolvidáveis, onde me perdi e encontrei. Fugi do mundo para bem longe. Redescobri aquilo que sempre soube sobre mim! O meu mundo mudou significativamente para muito melhor!

Ontem consegui fazer Kitesurf, após 8 longos meses de paragem forçada! O medo das limitações físicas era grande, as condições meteorológicas eram agrestes, o vento era demasiado inconstante, mas a vontade era inabalável. Lembro-me de definir (na minha mente) que voltar a fazer Kitesurf seria um marco importante na minha recuperação pós-acidente. Os médicos sempre me disseram que após um ano do acidente, talvez fosse possível começar a pensar nisso!

Fugi durante o último mês para o Brasil mas não descurei os exercícios necessários para recuperar a mobilidade do cotovelo danificado. Regressei com a sensação que poderia ter regredido na recuperação. Após a primeira sessão de fisioterapia, todos os medos infundados desapareceram. A fisioterapeuta reavaliou o meu estado e concluiu que tinha progredido ao mesmo ritmo que nos meses de fisioterapia intensa. As 3 sessões de fisioterapia semanais passaram agora para apenas uma sessão semanal.

Com este cenário positivo, consegui ganhar coragem para tentar voltar a fazer kitesurf. Pensei que iria ter enormes dificuldades, pois a força ainda é reduzida. Na verdade, foi tudo demasiado simples e natural. Não pensei demasiado, montei o Kite e fui para dentro da água gélida. Tudo correu melhor do que aquilo que a minha imaginação pudera antever. Fiquei em pé na prancha á primeira tentativa e assim me mantive durante 30 apetitosos minutos, antes de chover granizo. Saboreei cada momento com especial prazer. A dada altura, consegui fechar os olhos para me sentir a deslizar pela água.



Foi uma forma mágica de terminar um ano complicado e repleto de coisas tristes. Foi um ano muito complicado que começou terrivelmente mal, mas terminou duma forma muito (mas muito) positiva em vários aspectos importantes.

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis