Taking it easy for a while...

Após quinze anos, passei pelo maior período de afastamento do Voo Livre. O último voo que realizei foi em competição à cinco meses atrás.

O tempo esfumou-se e dediquei-me a outras coisas que me deram bastante prazer. No final de 2008 fui convidado a integrar (com muito orgulho) a Equipa de Portugal de Parapente. Foi enriquecedor interagir com um grupo de pessoas onde existe um enorme espírito de equipa...

O treino mental que tenho praticado sozinho, está a ser enormemente potenciado com a partilha que encontrei neste grupo de Atletas / Seleccionadora Nacional. Não existem segredos para o sucesso e procura-se ter uma percepção daquilo que somos, de forma a que cada um possa retirar beneficios a nível desportivo e pessoal.

Dentro de um mês teremos 3 pilotos Portugueses a discutir o Campeonato do Mundo de Parapente no México. Esses pilotos foram seleccionados a partir da Equipa de Portugal e são os justos representantes do nosso país. Qualquer um deles tem a possibilidade de lutar por um lugar entre os melhores do Mundo. Já o provaram anteriormente e tenho a certeza que este será o momento de afirmação de qualquer um deles. "History in the making will be made!" Eu acredito muito nisto e acredito ainda mais neles!

Pessoalmente, estou a passar por uma fase conturbada de redefinição de objectivos desportivos e encontrei espaço e compreensão dentro desta equipa, para fazer exactamente aquilo que eu quiser. O que for melhor para mim, será o melhor para a equipe...

Se vou voltar a competir? Não sei! Se vou volta a voar? Tenho a certeza!

Existe algo de apaixonante no estudo do invisível. O motor do parapente é o ar e o ar não se vê... sente-se! Passei muitos anos a apurar os meus sentidos para poder voar da forma intuitiva. Cheguei ao topo daquilo que se pode considerar a "Food chain" do Voo Livre, apenas para constatar que o importante foi mesmo todo o percurso. Os sacrifícios, as alegrias, o sofrimento, as derrotas, os acidentes, os voos inesquecíveis, as amizades, as alegrias, são e sempre serão aquilo que de mais importante levarei deste apaixonante desporto.

EU AMO O VOO LIVRE. O VOO LIVRE DEU-ME UMA SEGUNDA HIPOTESE DE VIDA, E ISSO SERÁ SEMPRE A MINHA MAIOR VITÓRIA. TUDO RESTO É BÓNUS.

2 Whariúthinqs?:

At 4:43 da tarde Rosa said...

voo livre... gostei da frase!
E pelo vistos é daqueles que é tanto dos actos como das citações!!! Assim mesmo!!!

 
At 10:08 da manhã Flyer said...

Rosa: Obrigado pela visita.
Fui dar uma espreitadela ao teu blog e gostei bastante! :-)

Bjs,

Paulo

 

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis