Procuro part-time no ramo das fechaduras

Aviso à navegação: Partes deste texto foram furtadas, roubadas, surripiadas, vilipendiadas e deturpadas. Certas frases são provenientes dum texto original, publicado pela ME no excelente blog intitulado: OUTRA MERDA QUALQUER.

Anda por aí uma "catrefada" de pessoas incapazes de dizer adeus aquilo que realmente precisam de dizer adeus!

Arrastam-se pela vida numa espécie de "até mais loguinho", deixando sempre uma porta entreaberta para o que for preciso improvisar (“nos entretantos”). Estas pessoas são: os mal resolvidos e resolvidas da vida.

Confesso que já fui/estive muito mal resolvido na vida. Já fiz parte deste grupo de pessoas no passado (nada distante). Assusta-me a ideia que posso sempre voltar "vacilar" de novo!

Aquilo que relato em seguida já me aconteceu, estando eu no lugar da “besta”! Considero uma enorme benesse ter tido a oportunidade de tirar muitas lições "bestialmente" importantes com o ocorrido!


Relato/Lição apreendida da pior forma:

Deixar uma porta entreaberta para uma pessoa mal resolvida acaba por deixar entrar um frio brutal. As pessoas mal resolvidas têm a tendência para usurpar e sugrar tudo o que encontram nas "frestas entreabertas". Vasculham a vida alheia como se fossem autênticos bichos da madeira esfomeados. Tudo se faz (egoisticamente) com o intuito de conquistar o objecto (um tanto ou quanto doentio) do desejo. O descontrolo emocional (comummente apelidado de mal de amor) é sempre razão justificável para o facto de não se conseguir controlar os sentimentos/emoções. Vale mesmo (quase) tudo, para dar "vazão" aos sentimentos animalescos reprimidos que fazem parte da bagagem transportada. Existe nestas pessoas, a profunda convicção que ninguém alguma vez carregará (jamais) tamanha dor no coração adoentado.

Esquecem-se que o mundo roda continuamente para além do seu umbigo! O mundo gira e … tudo o que se sente no presente, já foi sentido por milhares de pessoas em muitas outras alturas. Tudo se repete em padrões semelhantes, com apenas pequenas diferenças na forma! Sempre será assim ... até ao final da espécie humana.

Depois do todo o dano/sofrimento/angustia criado por estas pessoas, nelas próprias e em terceiros, apenas resta uma corrente de ar enorme e desconfortável para todos os envolvidos!

E perguntariam “vossemecêses”, se pudessem: Como é que esta “Anta” descobriu todas estas coisas????

Responderia eu, se quisesse (e quero): Porque fui exactamente aquilo que descrevi anteriormente, em mais do que uma situação (ões) diferente (s) da minha vida!

Todas as portas mal fechadas: Facilitam a entrada de muitos "ruídos" indesejados; Permitem a disseminação de esperanças inexistentes; São o berço ideal para a criação de ilusões infundadas e muito menos … correspondidas. Entre muitas outras coisas, as portas mal fechadas não me andam a servir ultimamente. Não pretendo continuar a esbarrar inadvertidamente contra algumas dessas portas. Ando a reparar, a fechar e a ... abrir portas! Com o "Know how" acumulado com todos os erros praticados, qualquer dia (para variar) sou menino para arranjar um emprego em "part-time" no ramo das fechaduras... LOL

P.S: Pondero a hipótese de arranjar esse emprego em part-time, depois de sair da "xoldra (pildra)" por usurpação de direitos de autor e roubo de propriedade intelectual.

9 Whariúthinqs?:

At 4:45 da tarde Alexandra said...

Sabe bem fechar portas. :-)

É sempre um prenúncio de que novas serão abertas.

 
At 8:11 da manhã Flyer said...

Fechar portas sabe terrivelmente mal! Continuo a adorar qualquer uma das pessoas que estão para além dessas portas. Ninguém é totalmente inocente nesta enorme "trapalhada" das relações humanas!

Mas ... a vida não tem necessariamente de ser complicada e já dizia o Leonardo Da Vinci: “Simplicity is the ultimate sophistication”.
Cada vez mais me ando a preocupar em arejar bem as divisórias para não ter a necessidade de fechar as portas!


Ho ho ho para ti e … Welcome back to Blogolândia! ;-)

 
At 1:17 da tarde Alexandra said...

Concordo plenamente. Também continuo a adorar as essoas para além das portas. Mas fechá-las foi necessário e é bom para manter a nossa sala arejada.

Thanks!

 
At 11:17 da tarde Me said...

Inspirado daqui... http://outramerdaqualquer.blogspot.com/2008/12/at-logo.html

Não custa nada, Flyer, dizer que se leu um texto noutro blog que pôs o pessoal a pensar nas próprias vidas... Especialmente quando se citam certas passagens... É público, está certo. Mas...
Espero que consigas fechar tudo certinho direitinho.
Tudo de bom.
Me (www.outramerdaqualquer.blogspot.com)

 
At 6:06 da manhã Flyer said...

Tens toda a razão, foi mesmo nessas tuas palavras que fui "beber" a inspiração para escrever uma serie de coisas complicadas de partilhar com o mundo!

Tenho o estranho hábito de guardar todas as frases que me tocam. Por vezes adapto-as ou deturpo-as (dependendo do ponto de vista) de forma a fazerem sentido para mim.

Tenho centenas de frases guardadas, das quais desconheço o autor da maioria delas, mas elas fazem todo o sentido para mim em contextos muito diferentes.

Obrigado pelas palavras que escreves. Obrigado pela inspiração de me fazeres pensar na vida em geral e na minha estranha forma de vida em particular... LOL

Devo revelar que, para quem queria fechar portas, ainda anda por aqui um terrível corrente de ar! Eheheh!

Desconfio que o problema poderá residir na qualidade duvidosa das fechaduras utilizadas pela minha pessoa. Só sei que esta confusão generealizada poderá ser o prenúncio de novas realidades... ou então ...não é "népia" disso!

"What ever will be ... will be! For now, I am just taking one step at a time..." Tal e qual os alcoólatras (anónimos ou conhecidos) em fase permatura de reinserção social... LOL


Thanks e tudo de bom para tí também,

Paulo

 
At 7:25 da manhã Flyer said...

Me,

Esqueci-me de referir anteriormente, que alterei o "post" de forma a reflectir a minha imbecilidade natural. Dá uma vista de olhos e diz-me se achas aceitável????

http://pensamentosroubados.blogspot.com/2008/12/mensagem-para-uma-andorinha.html

Cumprimentos,

Paulo

P.S.: Na pior das hipoteses poderás recorrer aos serviços da digníssima Dra. Alexandra Bailarina (a outra comentadora deste "post"), caso decidas avançar com um processo judicial por usurpação de propriedade intelectual. LOL

 
At 5:55 da tarde Me said...

Hehahehaheha!!! Tu bates mesmo mal :)
Acredita que fico muita vaidosa de saber que alguem leu e registou algumas das tototices que vou deixando por aí... Gostei muito do twist e cara nova que deste à coisa... Não sei se seria profissão para ti, mas pronto ;)

Eu é que tenho a mania que tenho a mania. Só isso. Agora tira lá os bolds e os vermelhos do post que aquilo está a estragar a estética do blog.
Boas fechaduras :)

(já vou espreitar o link)

 
At 6:20 da tarde Me said...

oops... confundi os links...
all good
:)
bjs

 
At 9:26 da manhã Flyer said...

Cara Me,

Permite-me concordar em discordar. Não me parece que escrevas “totototices” nenhumas e também não me parece que tenhas mania que tens manias. Toma e embrulha!

Usei duas vezes a palavra "NÃO" e isso não me agrada mesmo nada! LOL

Já que estou em dia "NÃO", devo dizer-te que "NÃO" vou retirar nenhuma palavra do "post", pois aquilo dá muito mais cor ao blog e fica muito mais "verdadeiro" desta forma!

Não querendo ser pessimista, mas já sendo (visto estar em dia não)LOL:

Desejo-te muita merdinha para o ano que vem ou então desejo-te uma outra merda qualquer, mas sempre com muito substracto... e mais não digo ... para não começar a cheirar mal… :-)

Inté daqui a um ano...

Paulo

 

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis