Arrumando a casa

Surgiu alguém diferente na minha complicada vida! Não esperava por isto, principalmente por se tratar de alguém que sempre esteve ali ao virar da esquina. Por uma inquietante razão, sempre existiu uma "parede" intransponível entre ambos ao longo de muitos anos.

Consegui detectar nesta bela mulher muitos dos defeitos que conheço em mim, mas nunca fui capaz de valorizar as suas enormes qualidades. Nunca me predispus a conhecê-la, pois sempre tive um "medo danado" de poder vir a gostar demasiado daquilo que pudesse vir a descobrir sobre ela.

Como uma pedra no charco e sem qualquer aviso prévio, tudo mudou radicalmente e ando a aprender a lidar com um processo longo e difícil, composto de alguns avanços e muitos retrocessos, como sempre o são as aproximações entre duas pessoas.

Nos últimos tempos, dou por mim a arrumar a minha casa interior, selecciono o que é útil, o que traz boas recordações, arquivo as importantes lições passadas e atiro fora tudo aquilo que é desnecessário. Entretanto, sorrio bastante interiormente e sinto-me preparado para tentar que estes novos papéis (sejam eles quais forem) se encaixem onde devem, para que não seja necessária uma outra arrumação apressada.

Arrumo a minha casa interior! Arrumo a minha mente confusa! Sigo em frente para reinventar mais um novo caminho incerto… ou talvez não!

O futuro é sempre muito ... muito... incerto. Só por isso já é muito ... muito ... apaixonante. :-)

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis