O segredo do domador de leões

"O meu segredo é simples. Eu comprava os leões muito pequenininhos e aprendia com eles o que eles gostavam de fazer. Observava-os demoradamente e ficava a saber que um gostava de rolar pelo chão mas tinha pavor do círculo de fogo; outro adorava abrir a boca mas era simplesmente para bocejar jamais para atacar; outro gostava de se sentar mas não queria pular; outro enfrentava o fogo com audácia e raiva porque era a sua maneira de ser forte e feroz e por aí adiante.

O que eu fiz toda a minha vida foi observar e perceber o que cada um fazia e gostava. Ou seja, o meu segredo sempre foi saber os talentos de cada um dos meus leões e nunca trocar a ordem!”


Saber como o leão se comporta e agir em conformidade, extraindo o máximo do mínimo, sem correr riscos desnecessários parece-me um grande segredo. Este é um truque que pode ser aplicado em diversas situações na nossa vida.

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis