Sexo forte versus sexo fraco

Fiquei estranhamente impressionado com uma reportagem televisiva acerca da mudança das relações entre o homem e a mulher modernos.

O incomodo deveu-se ao facto de ter constatado uma realidade com a qual convivo diariamente, mas que dificilmente conseguia entender a visão feminina acera deste assunto.

Fui capaz de identificar explicações para algumas "falhas de carácter" pessoais, resultantes de toda esta confusão existente entre sexos, numa época de absoluta afirmação feminina a todos os níveis.

Aceito todas estas mudanças, como sendo necessárias e positivas, mas assusta-me toda esta confusão de sentimentos e afectos reinante entre sexos. Cada vez mais me quer parecer, que ambos os sexos se escondem atrás dos prazeres fáceis e imediatos para justificar, abafar ou confundir outros sentimentos muito mais importantes.

Por estas e outras razões, constato que a minha capacidade de sentir algo por uma mulher anda profundamente adormecida. A capacidade de poder partilhar algo de mim com alguém é simplesmente assustadora neste momento! Com tantas opções apetitosamente fáceis e imediatas, seria difícil (nunca impossível) esforçar-me numa relação duradoura. Até porque, continuo a sentir falta daquele beijo (exclusivo) que me faz sentir seguro até mesmo no meio da pior das catástrofes ... falta do abraço (exclusivo) naqueles momentos em que quero contar algo importante ou algo insignificante. Como sonhador que sou, sonho com um amor demasiado idílico e que possivelmente nunca me cansarei de procurar.

A solidão emocional passou a ser um sinal marcante dos tempos que correm! Vive-se alegremente rodeado de milhares de amigos (Straight, Lésbicas, Gays, etc…) . Saboreia-se constantemente aventuras muito interessantes e revigorantes. Mas… falta sempre algo de verdadeiramente especial nas vidas da maioria dos homens e mulheres modernos...

Encontro-me numa ilha criada por mim, onde não tenho dificuldades em conhecer mulheres desinibidas e interessantes, onde o consumo do sexo é devorado sem complexos, onde tudo é fácil e no fundo tem pouco sentido ou significado. No meu mundo, os homens querem mulheres perfeitas e as mulheres também querem o oposto. Nem uns são perfeitos e o inverso também não acontece! Todos sabem o que querem, mas não se empenham para lá chegar...

Muito possivelmente, o que escrevi deixará de fazer sentido numa outra altura e num outro contexto, mas de momento é aquilo que me apetece escrever sobre o assunto…

1 Whariúthinqs?:

At 2:30 da tarde Anónimo said...

"Não te gosto em silêncio porque te sinto distante...
Entre tua boca e a palavra mora talvez minha angústia
como entre o dia e a noite
vacila a longa dúvida do crepúsculo.
Não te gosto em silêncio, quando há em teus olhos, pousados
dois estranhos pássaros noturnos,
e teus lábios emudecem como a fonte nos ásperos
e intermináveis invernos.
Não te gosto em silêncio quando te envolves com as coisas
que te cercam, como se fosses uma delas,
quando estás como as águas paradas, cuja beleza
é apenas o reflexo das estrelas.
Por isto te provoco e te atiro perguntas
como pedras quebrando a impassibilidade do lago,
como pancadas no gongo que estremece e vibra
e te traz à tona para mim.
Não te gosto em silêncio, porque parece que atrás de tua voz
ainda se esconde alguém que tu próprio não conheces,
a alguém embuçado a ameaçar nosso sonho
e que só tuas palavras poderão expulsar.
Não te gosto em silêncio, porque preciso ainda de tua palavra
para te descobrir...

Adília Belotti

 

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis