Nem tudo o que parece é

A vida escreve direito por linhas muito incertas...

Vai para dois anos que vivi um episódio estranho, nesta minha vida feita de improvisos constantes.
Esta fase da minha vida, era coincidente com um período bastante conturbado onde apenas queria sentir o prazer… pelo prazer de não pensar e apenas dar asas ao desejo...
Nesta fase de luxúria descomplexada, confesso que tive relações sexuais com diversas mulheres duma forma sincera, descomplexada e sem compromissos.

A certa altura do ano, desloquei-me ao Brasil para tentar realizar um dos grandes sonhos da minha vida, que consistia em participar num dos maiores desafios (pessoais) existentes relacionados com o voo livre. O X-Ceará realiza-se anualmente naquele que será provavelmente, o local do mundo onde se batem todos os recordes da modalidade. É um local belo, agreste, perigoso e implacável. Voar neste local apenas está ao alcance de muito poucos pilotos que aceitam os riscos inerentes. É um desafio físico e mental que requer muita concentração, determinação e domino de muita varáveis relacionadas com o voo em situações extremas. É uma batalha com armas invisívies onde todos os que conseguem participar... saem vencedores!

Após o evento regressei a Fortaleza com a comitiva da prova. Fomos a uma festa proporcionada pela organização do evento, numa das discotecas mais badaladas da cidade.
Logo que entrámos na discoteca, fui abordado por uma mulher (irresistível à vista) que me seduziu e ofereceu uma bebida. Passados alguns minutos (sem perceber muito bem como) já andávamos a exploarar as amigdalas um do outro. Estranhei a sensação de tontura, apenas com a ingestão duma reles caipirinha. Pouco tempo depois estava tão excitado que só me apetecia .... e ... fomos para o hotel. Chegados ao hotel ela perguntou-me o que é que eu queria fazer. Não faço ideia do que respondi, mas comecei a tentar fazer o que a imaginação fértil me ditava. Fui interrompido da seguinte forma: "Se quiseres fazer ... isso tens que pagar X".

"Oopps... Hello Earth..."Eu não pago para ter sexo! O que é que me estava a acontecer? Sentia-me drogado, mas ainda conseguia raciocinar ao ponto de perceber que não queria nada daquilo!

Agradeci-lhe pelos serviços que me queria disponibilizar, mas não estava interessado naquele tipo de troca comercial. Ofereci-lhe gentilmente boleia para o local de onde tínhamos vindo anteriormente. "No way Jose...Too Late..." Foi-me comunicado que teria de pagar na mesma, pois estava no Brasil e ali existia uma "espécie de Faroeste" onde as coisas funcionam desta forma.
Recusei-me a pagar… Foi-me dito que no Brasil a vida vale mesmo muito pouco! Percebi a indirecta e até me lembrei que tínhamos sido seguidos dentro e fora da dita discoteca... O meu instinto de sobrevivência fez-me pagar pelo serviço que não usufruí para evitar complicações, num local onde a criminalidade é realmente um problema de vida e muitas vezes de morte.

Posta de parte a transacção comercial, ficámos a conversar! Segundo a "Garota de Programa", ela apenas fazia aquele tipo de programas para sustentar a filha recém-nascida e pagar as propinas da faculdade de psicologia que frequentava durante o dia. Fazia programas 3 ou 4 vezes por mês e com homens que lhe agardavam. Rapidamente ficámos cúmplices e falámos ininterruptamente durante longas horas (mais ou menos 10 horas)... Ufa...Ainda bem que não tive de pagar à hora!
Relatou-me uma história de vida brutalmente triste, repleta de violações familiares e abandonos impiedosos, etc... A minha curiosidade natural, levou-a a explicar-me como opera o submundo da prostituição naquela cidade! Existe um turismo sexual abundante e variado para todo o tipo de clientes... E existem muitos esquemas de tentativas de sacar dinheiro aos turistas através do sexo. Existem zonas onde os turistas se deslocam e sabem ao que vão. Também existem muitos esquemas onde as pessoas são ludibriadas em locais insuspeitos e lhes é extorquido dinheiro de formas inimagináveis. Faz-se tudo pelo vil metal por aqueles lados do mundo...

O esquema que ela pratica é o seguinte: Vai para as melhores discotecas da cidade, escolhe uma vítima que lhe agrade. Como gosta de sexo, escolhe sempre alguém que lhe possa proporcionar também algum prazer. A maior parte das vezes a escolha recai sobre jovens italianos ou ingleses, pois são presas fáceis de endrominar e já estão tão bêbados que aceitam tudo por uns momentos de prazer. Quando não consegue que eles bebam uns copos (droga as bebidas) com uma substância (pó de anjo), que foi o que ela fez com a minha pessoa! Esta substância causa excitação, euforia descontrolada e desorientação imediata na vítima durante algumas horas. Trata-se duma mistura irregular de farmacos e substâncias dopantes à venda nas farmácias e pode até ser mortal em algumas situações...
Logo que a droga começa a fazer efeito, surge o convite para uma deslocação para outro local para se fazer SEXO... Se a vítima seguir para o local escolhido por ela, muitas das vezes é assaltado pelos sócios e a diversão acaba por alí. Na maior parte das vezes, a garota segue com a vítima para um hotel e um carro segue atrás... Neste carro (vassoura) segue (digamos que) um dos sócios. O sócio apenas fica à espera da sua comissão e garante a segurança da garota. O sócio também é responsável pelas represálias físicas ou extorsão do dinheiro (mortes são frequentes por aquelas bandas) caso não exista o pagamento pelos serviços prestados. O resultado da quantia amealhada é dividido da seguinte forma variável dependente das situações possíveis: cerca de 70% vai para o sócio que se encarrega de subdivisão posterior pela rede. Nesta rede estão incluídos empresários da noite, algumas casas comerciais de renome, etc… A garota de programa apenas guarda 30% da quantia amealhada. As garotas que não entram no esquema não conseguem operar por conta própria. Quem não entra no esquema e é apanhada, rapidamente é apagada definitivamente do mapa da vida...

O que me mais me surpreendeu nesta "Intrigante Mulher" foi a sua determinação. Tinha uma alegria nos olhos, capaz de superar todas as tristezas do seu dia-a-dia pouco convencional. Vendia o corpo em troca de dinheiro, mas tinha muitos sonhos. Vivia uma vida condenável pela sociedade, mas estava determinada a sobreviver e a sair daquele mundo "No Matter What...".
Sou amigo à distância duma "Ex-Garota de Programa" (com muito orgulho) e nunca perdemos totalmente o contacto ao longo destes 2 anos e trocamos e-mails de tempos a tempos!

A razão da minha partilha deste episódio, prende-se com uma mensagem que recebi ontem.

A mensagem dizia: "Sou e estou feliz! Mudei para um mundo novo cheio de desafios gostosos. Estou vivendo a muitos anos luz de Fortaleza. Ainda não completei o cursinho de psicologia, mas consegui arrumar um emprego na área da psicologia infantil. Vivo sozinha com a minha Joaninha e o meu dia é passado em função das crianças e para as crianças ... Sinto que estou a viver a infância que nunca tive..."

Por isso...: “Nem tudo o que parece é... A Vida Não É, ou A Vida Ás Vezes É, Ás Vezes Não É, ou a Vida É apenas aquilo que quisermos fazer dela...”

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis