Mostrar o "Lado Lunar"

Nas amizades e no amor, tento sempre mostrar o meu lado negro, tanto no início, como no desenrolar do que quer que seja ...


A minha teoria é a seguinte: o início deve ser muito mau, logo, passo a ser tudo aquilo de mau que existe em mim e por vezes assumo posições contraditórias, mostrando mesmo o meu lado asqueroso, o meu lado escuro e tenebroso, os meus defeitos sem reservas. Mostro aquele "eu" que a maioria das pessoas evita mostrar. Se conseguirem gostar do mau, gostarão do bom indiscutivelmente.

Sei que são necessários alguns anos para se conhecer verdadeiramente uma pessoa. As pessoas procuram mostrar tudo aquilo que é bonito e fascinante de se ver na sua personalidade. O que acontece frequentemente é que, com o tempo, o fio que prende a nossa máscara vai-se soltando e aos poucos e poucos o nó que dava consistência desfaz-se e a máscara cai, deixando uma outra máscara à vista… Talvez com uma cor não tão colorida como a primeira… até depararmos com a derradeira e tenebrosa máscara, a negra.

Descobri recentemente que a minha teoria é uma catastrofe e está destinada ao insucesso… pois depois de revelar o meu pior, perco a "vontade" de revelar o meu melhor… porquê? Não sei! Ando a tentar entender?

Sei que é frustrante e inexplicável que as pessoas entrem repentinamente na minha vida para logo a seguir sairem. Porém, eu não condeno e prezo muito todas as pessoas que fazem grandes revelações, daquilo que são sem reservas ...

Já dizia a canção do Rui Veloso:

Não me mostres o teu lado feliz
A luz do teu rosto quando sorris
Faz-me crer que tudo em ti é risonho
Como se viesses do fundo de um sonho
Não me abras assim o teu mundo
O teu lado solar só dura um segundo
Não e por ele que te quero amar
Embora seja ele que me esteja a enganar
Toda a alma tem uma face negra
Nem eu nem tu fugimos à regra
Tiremos à expressão todo o dramatismo
Por ser para ti eu uso um eufemismo
Chamemos-lhe apenas o lado lunar
Mostra-me o teu lado lunar
Desvenda-me o teu lado mausão
O túnel secreto a loja de horrores
A arca escondida debaixo do chão
Com poeira de sonhos e runas de amores
Eu hei-de te amar por esse lado escuro
Com lados felizes eu já não me iludo
Se resistir à treva é um amor seguro
à prova de bala à prova de tudo
Mostra-me o avesso da tua alma
Conhecê-lo e tudo o que eu preciso
Para poder gostar mais dessa luz falsa
Que ilumina as arcadas do teu sorriso
Não é bem por ela que te quero amar
Embora seja ela que me vai enganar
Se mostrares agora o teu lado lunar
Mesmo às escuras eu não vou reclamar...

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis