O sol sorri para todos e não apenas para alguns.

Em 2010 celebra-se o Ano Europeu do Combate à pobreza e exclusão social, que reconhece que 16 por cento da população da U.E. (cerca de 79 milhões de pessoas) vivem abaixo da linha da pobreza. A Habitat for Humanity cumpriu os seus prazos e mais uma família teve a chave da sua casa no natal!

No dia 2 de Novembro começamos as obras na 36ª casa Habitat em Portugal, na freguesia de Gondizalves, na cidade de Braga com uma equipa de voluntários da Embaixada Americana de Lisboa. Esta família chegou até nós através da psicóloga da escola do Miguel, que se apercebeu das dificuldades com que a família vivia e que o próprio Miguel à 13 anos que não dormia numa cama, provocando distúrbios na sua vida particular e escolar.
A família é constituída por 5 elementos: o casal: O Sr. António e D. Maria Manuela; e os seus três filhos: o Miguel de 13 anos, a Bruna de 11 anos e a Joana de 9 anos.
Todos os filhos frequentam a escola. Actualmente vivem numa casa que lhes foi cedida por um familiar, mas que têm de a abandonar até ao final de 2009. O Sr. António trabalha numa estação de serviço na cidade de Braga e a D. Maria Manuela está actualmente a frequentar um curso através do programa do governo “Novas Oportunidades”.
Esta família iniciou os trabalhos de construção, mas face a dificuldades económicas não lhes foi possível terminar a sua nova casa. Com a ajuda da Habitat, de vários voluntários nacionais e estrangeiros e de algumas empresas, esta família irá finalmente poder viver na sua casa. A casa foi entregue à família no dia 19 de Dezembro, permitindo-lhe passar já o Natal na sua nova casa digna, segura e saudável dando-lhes a possibilidade de um futuro melhor.



A minha nova casa

A casa da minha família vai ser nova como toda a gente sabe. A minha irmã tem 9 anos; o meu irmão tem 13 anos e eu tenho 11 anos. Eu sei que vamos ser uma família feliz. O meu pai chama-se António Alberto, a minha mãe chama-se Maria Manuela. A casa já apareceu no jornal e se não fosse a Filipa e o João e os seus ajudantes não tínhamos a casa pronta antes do Natal. Obrigada pela ajuda que nos estão a dar.

Bruna



"O sol sorri para todos e não apenas para alguns."

Sr. Alberto (proprietário da casa)

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis