Figuras mitológicas

O Adamastor existe e não é apenas uma figura mitológica! Criei a sua imagem na minha cabeça e alimentei-a com histórias tenebrosas que fui ouvindo ao longo do tempo.

O Adamastor dos Kitesurfistas mora na praia do Guincho. A passagem do vento pelo Cabo (da Roca) da boa esperança, torna as águas agitadas e os ventos inconstantes. Um verdadeiro perigo iminente para os navegantes dos "papagaios amestrados" (Kites).

Praticar Kitesurf no Guincho é ... para os meninos crescidos. Ainda estou em fase precoce de desenvolvimento e sou apenas um espatozoidezeco na corrida para fecundar o óvulo ou perder a corrida e ser cuspido para o mar revolto! Para enfrentar tamanho desafio ouvi atentamente as indicações dos mais experientes, visto serem muitos os riscos invisíveis. Procurei aprender as técnicas eficazes de ultrapassar as ondas gigantescas (ou fugir delas)! Aprendi a usar todas as técnicas de segurança (emergência) e espero nunca ter de utilizá-las.



Ontem brinquei com o Adamastor do Guincho (com todo o respeito que ele me merecia). Apresentei-me a ele e ele mostrou-me as rajadas de vento irregulares e as ondas ameaçadoras.

Desmistifiquei alguns dos meus maiores medos neste desporto! Não fiz grande coisa na água e passei a maior parte do tempo debaixo dela, preso a um kite e submerso pelas ondas gigantes. Os raros momentos em que consegui manter-me a navegar, serviram apenas para constatar a brutalidade da situação. Senti-me superado por toda aquela força da natureza (um tanto ou quanto) cruel, mas assutadoramente feliz por estar ali na procura duma forma de tirar partido daquele caos!

O que parecia tenebroso, era realmente tenebroso, mas não impossível! Caiu apenas a primeira barreira, mas tenho a noção que muitas outras terei de ultrapassar para conseguir fazer Kitesurf em segurança no Guincho!

Os sonhos e os pesadelos alimentam a realidade e vice-versa!

1 Whariúthinqs?:

At 8:25 da tarde Anónimo said...

bem eu acho que ele insiste eu ate vi ele nos meus sonhos

 

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis