“Happiness is just around the corner. Too bad the world is round!”

Li esta frase e apetecia-me concordar com ela e resignar-me a aceitar que o mundo funciona realmente assim! Prefiro discordar... até porque tenho a certeza que o mundo é rectangular. Qualquer dia apresento a minha teoria sobre isso... :-)

Tenho andado em busca do vazio, pois estava a precisar do silêncio e da quietude que encontro num lugar especial. Sou observador e adoro estar entre as pessoas, neste processo colectivo que é viver neste mundo de oportunidades ganhas ou perdidas. Mas … é no vazio dum certo lugar especial que eu estou pleno, porque lá, "EU SOU" no espaço vazio entre o que penso e o que faço. "EU SOU" na quietude da alma que vê e sabe, que só a morte é a verdade absoluta. Tudo o resto é conhecimento demasiadamente variável, sujeito a mudanças constantes...

Andar lúcido e demasiado activo fez-me mal! Fartei-me dos raciocínios lógicos, de ponderar os prós e contras, e de procurar equilíbrios entre sentir e desejar. Não quero ser assim e não vou estar controlado a bem de "ilusão" nenhuma, nem vou desperdiçar o meu tempo sem sorrisos e emoções verdadeiras.

O Ego e o Orgulho, tal como o Medo e a Dúvida, são algumas das forças emocionais que adquirem uma função na construção daquilo que sou. Porém, mais forte que elas, acaba por ser a vontade em dominá-las para poder buscar o respeito e a tolerância em relação as ideias e vontades alheias. Continuarei a viver minha vida duma forma imperfeita, mas que me permite “SER” cada vez mais... muito mais…

"Tudo aquilo que não se dá, perde-se!" Eu continuo a dar e a tentar (sem reservas) e ... o saldo da minha “balança de transacções” permite-me actualmente encarar o futuro com alguma ... “descomplicação” e alegria. Acabei de ter uma crise (momentânea) de perspectiva e a crise acabou … aqui e agora!

Estive a fazer as malas e vou só ali ao outro lado dum dos “charcos globais” conhecer novas realidades e interagir com diferentes "formas de vida" na terra.

Tristezas e desilusões nunca pagaram dívidas. Eu não acumulo dívidas e sei que ninguém me deve "nicles" a mim! :-)

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis