Prendinhas da Margarida

Alguém que conheci por breves instantes, partiu! Nunca cheguei a saber que tinha uma doença e que estava numa fase terminal. Apenas me recordo do sorriso da Margarida e da forma como dedicava a sua vida a ajudar os outros. Tenho a certeza que ela encontrou a sua paz na terra antes de partir! Acabei de adquirir estes brinquedos e conto ir entrega-los anonimamente ao IPO de Lisboa na 2ª feira, quando for doar sangue e fazer exames médicos de rotina. Algumas das crianças que sofrem da doença que levou a Margarida, terão um sorriso especial nos lábios como aquele que recordo nela!

"Estava preparada para morrer feliz! Só quem alguma vez esteve preparado para viver, consegue estar preparado para morrer".

1 Whariúthinqs?:

At 1:07 da tarde Anónimo said...

Hoje,
Sobreponho-me à chuva ao frio de Outono,
E ofereço esta flor vestida de Primavera,
A todos aqueles que violentamente foram,
Surpreendidos e confrontados, com uma luta desmedida Acharam a força a coragem e a determinação
E nelas construiram o amor pela vida.
Hoje,
Sobreponho-me à chuva ao frio de Outono,
E ofereço também esta flor de aroma primaveril
A todos aqueles que não encontrando Força dentro de si,
Viram frágeis adversários
No combate pela vida.
À uns tempos atrás escrevi este poema para todos aqueles que sofrem desta terrivel doença o Cancro... Sabes amigo no fundo sei que eu sou brindada com a sorte, continuo viva, luto constantemente pela vida... Mas sou uma cobarde porque tenho pena de mim mesma. E há crianças que passam pelo mesmo que eu passei ou por coisas piores e continuam a sorrir...
Fazes bem em ir levar essas prendinhas ao IPO vais fazer muitas crianças sorrir e o sorriso de uma criança é tão lindo de se ver. É puro...
Andorinha

 

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis