Trauma da vida adulta ou ... talvez não?

As minhas marés de azar quando acontecem, precipitam-se num emaranhado de incidentes, senão vejam só a minha triste história dos últimos tempos.

No passado Sábado acordei de madrugada para ir fazer surf pela segunda vez na vida. Andava eu todo estoirado do "coiro", após 4 dias seguidos de trabalho intenso e em que consegui arranjar sempre um "tempinho higiénico"para fazer Kitesurf na praia até ao pôr-do-sol, terminando os meus atarefados dias em leveza absoluta. Durante estes últimos dias andei a dormir muito pouco, mas estava feliz da vida...

Decidi então aceitar a proposta de empréstimo duma Longboard e ir tentar aprender a surfar no Sábado de manhã, com uma turma de maluquinhos das ondas. O dia começou bastante cedo. Logo após vestir o fato de mergulho, pisei com o calcanhar uma fresquinha caca de cão. A caca ainda estava quentinha, molinha e poderia ser um sinal de sorte ou… talvez...

Mal entrei na água, não "curti" nada a cena de estarem 50-60 "maramanjões" a rodearem-me por todos os lados. Notei que muitos deles estavam de trombas, talvez por perceberem que eu era um principiante e que estava ali preparado para os atrapalhar. Com tantas praias por essa costa "Tugalesa" e vão todos parar à mesma ...

Tive brutais dificuldades em apanhar alguma coisa que se parecesse com uma onda. Quando me empenhei seriamente em apanhar uma, fui interceptado por um "animal surfante" aos gritos e a "ganir" para eu "bazar" da onda. Tanto eu como o "jovem assanhado", perdemos a onda e ele ainda ficou a dizer cara#$das e me#$as sem sentido.

Andavam todos frustrados e pelo que me transmitiram, aquilo estava mesmo muito bera. As ondas eram de meio metro e muito desordenadas. Pedi umas dicas e disseram que não me preocupasse em entender as coisas, pois o que interessava era mesmo apanhar qualquer coisa e "go with the flow" para começar. Fiquei lixado com esta cena demasiado "zen", pois não me sentia satisfeito com a ideia de estar para ali a levar com ondas no “trombil” e a ficar enrolado na rebentação constantemente, sem ter um objectivo concreto.

Decidi passar a zona da rebentação e ir para a praia apreciar o que os outros faziam. Comecei por apanhar ondinhas com os putos pequenos (10-15 anos) que andavam a por ali. Desta forma fui conseguindo pôr-me em cima da prancha e perceber o equilíbrio precário da “coisa”!

Após esta fase instrutiva e engraçada, resolvi voltar lá para a zona do maralhal e tentar a minha sorte ou ... azar, neste caso. Apanhei umas quantas ondas “fatelosas” (pois era o que havia), mas a prancha embicava sempre com nariz para baixo e enrolava-me todo quando a onda rebentava. Nessa altura ia de rojo pelo fundo do mar constantemente. Até que numa das vezes, eu vi uma luz ténue e vi estrelinhas cintilantes. Não... não era a luz da sabedoria, mas sim a luz turva e as estrelas que se consegue ver antes de... "fechar a loja" (desfalecer). :-)

Quando levei a mão ao nariz senti um rio de sangue, dores tremendas e tonturas. Nadei como pude até à praia e estive (para cima duma eternidade) a cuspir (sangue) e a tentar estancar o sangue que jorrava incessantemente do nariz. Acabou-se a minha segunda sessão azarada e ligeiramente traumática de Surf, mas ainda vou continuar insistir na dose… um destes dias.

Depois do surf e como o nariz ainda estava “a modos que anestesiado", fui fazer uma kitesurfada para descomprimir do incidente. Surfar ondas com um Kite é infinitamente mais apetitoso e controlável...

Foi um dia em cheio que terminou em beleza... no hospital. Eheheheh!

Depois da Kitesurfada, parecia que o nariz tinha inchado horrores e estava a ficar negro. Decidi ir ao hospital ver se não precisava de levar pontos ou se estava partido, etc… Já que estava no hospital aproveitei para me queixar da costela que me andava a incomodar à cerca de um mês.

O Nariz estava "fixe", mas a costela tem estado fracturada há já algum tempo. A radiografia mostrou que a costela já vai em estado avançado de consolidação e tudo vai ficar operacional rapidamente.

Após este prognóstico pouco animador, decidi ficar a descansar as "ossadas" no Domingo, pois o cansaço era muito e o corpinho andava mesmo mal tratado. Devo ter hibernado durante quase todo o dia…

O nariz já está a ficar porreiro e a costela já incomoda pouco. Posto isto, só me resta insistir na receita que contribuiu para a cura e ir fazer mais Kitesurf ao fim do dia. Ando a tornar-me um "Beach Bum" ao final das tardes ... Iupy…

Só me apetece ganir ... e já não é de dores... Ihihihihihih!

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis