O Viajante

Gosto desta sensação de ter vontade de viajar. Agrada-me a ideia de não pertencer a lugar nenhum. Em vez de caminhar, eu prefiro ir transitando por aí. Se tiver de terminar os meus dias em lugar nenhum, é precisamente aí que eu sonho chegar um dia.

Segundo a minha mãe, comecei a viajar quando nem me entendia como sendo gente. Agora que já sou gente e enquanto assim permanecer, continuarei a ser um andarilho pela estrada de nuvens, terra ou asfalto mais favorável.

Não sou patriota, um vez que considero que a minha pátria é o meu planeta. Já fui cidadão Moçambicano, Sul Africano e Português, mas derrubei as fronteiras da nacionalidade à muito anos atrás e agora sou somente mais um Terráqueo.

Adoro Portugal, mas também gosto muito da Rússia que nunca visitei (mas irei visitar um dia destes), do Brasil onde sempre irei voltar. Todos estes lugares possuem uma lição para me ensinar! Cedo percebi que para viajar, sempre me bastou a força do ousar e do acreditar.

Quando era puto e me perguntavam: - O que queres ser quando cresceres?
A resposta era: - Eu quero ser “Viajante”.


Quando cresci e me perguntavam: - O que vais estudar e o que vais fazer na vida?
A reposta foi: - Eu quero saber tudo acerca de ... ser Viajante".

Na altura das decisões capazes de alterar o meu percurso na vida, optei (sem pestanejar) por tirar o Curso de Gestão Túristica pois era o que mais se aproximava do meu ideal... Viajei por terra, mar e ar; viajei com dinheiro e sem dinheiro; Viajei sozinho e acompanhado... Viajo de qualquer maneira, principalmente em sonhos!

Actualmente opto (a maior parte das vezes) por viajar sem grandes planos e com destino in…certo! Tenho um mochilha sempre preparada (durante o ano inteiro) para partir a qualquer momento.

Viajar é a minha sina. As minhas experiências e a as minhas viagens têm o tamanho exacto daquilo que o meu desejo é capaz de alcancar.

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis