Aterrar

Tenho a estranha mania de tentar ver beleza em tudo! Por vezes apetece-me ir à tasca mais rasca que encontro apenas para conversar com o taberneiro e sentir-me bem naquele ambiente irreal.

Quando dou por mim a observar pessoas, os meus pensamentos baralham-se com as histórias que imagino acerca dos rostos que passam. É como se essas pessoas fossem livros abertos com frases que saem do olhar. Quase consigo entrar nos seus universos e ler as suas vidas...

Tudo termina muito rapidamente, quando percebo que chegou a hora de ATERRAR!

ATERRAR! Sim, regressar à minha realidade!

Este meu estranho olhar, permite-me perceber que estamos todos ligados duma estranha forma. Quando olho o mundo à minha maneira, facilmente percebo que qualquer caminho que percorra, acaba sempre por me levar ao mesmo lugar…

A fórmula que me permite voltar a ATERRAR, consiste em esquecer tudo aquilo que imaginei!

A vida seria demasiado complicada, se me lembrasse constantemente de todas estas viagens da mente ou mesmo das experiências que ocorrem em curtos espaços de tempo.

É preciso esquecer para lembrar.
Esquecer é aterrar e aterrar é voltar a estar equilibrado.

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis