Quantas pessoas conheço que se arrependeram de terem ido procurar alcançar os seus sonhos?
Na verdade, conheço muito poucas pessoas com a coragem de procurar a sua felicidade acima de tudo... A maioria das pessoas que conheço, chega a certa a altura e apercebe-se que teve medo de viver tudo aquilo que quis. Quando falo de medo refiro-me essencialmente a: medo de falhar, medo das dificuldades emocionais e materiais, medo do que os outros possam pensar ou julgar.
Existem algumas pessoas que arriscam, que acreditam naquilo que sentem embora não possam ter a certeza de que conseguirão atingir aquilo que pretendem. Este tipo de pessoas vivem: os riscos, os amores, as dores, as alegrias, as perdas e os ganhos daquilo que acaba por ser uma vida plena.
Quem vive de verdade raramente se arrepende, pois vive por amor e aprende a não ficar paralisado pelos medos, nem mesmo pelo medo de morrer. Muito pior do que a morte é a sensação de não ter vivido.
Aqueles que estão sempre prontos para criticar e julgar a vida alheia nunca viveram. Eles nunca sentiram na pele que viver é um desafio, uma oportunidade única. Cada novo dia pode ser uma fantástica aventura ou pode simplesmente passar em vão.
Depende de cada um escolher qual postura que vai adoptar na vida. Há sempre pessoas que esperam muitas coisas de nós, que dizem constantemente que estamos errados em vez de olharem para a própria vida e para os próprios erros. Apenas nós mesmos podemos sentir e saber o que é bom ou mau para nós!
Certo dia descobri que é possível fazer de cada dia uma aventura, sei que este é apenas o começo de minha aventura pessoal. Quanto mais respeito, persistência e amor pela vida tiver, mais longe ela me levará nesta caminhada.
2 Whariúthinqs?:
- At 2:05 da tarde Su said...
-
"BE the changes you wanna see in the world" (gandhi)
=)) - At 4:51 da tarde Flyer said...
-
"Happiness is when what you think, what you say, and what you do are in harmony." (Gandhi)
=))