Estranhos acontecimentos

Fui até à Serra da Estrela no Sábado passado e encontrei um amigo que supostamente deveria ter ido comigo numa viagem que fiz recentemente ao Brasil e não foi.

Em tempos falámos sobre a ida ao Brasil e embora nunca fale com ele regularmente, sempre vi o nome dele na lista de inscritos numa competição de Parapente onde supostamente iríamos ambos participar. Por uma estranha razão, nunca nos comunicámos durante os cerca de dois meses que antecederam a viagem. A certa altura assumi que ele teria desistido!

Quando o encontrei no sábado passado ele veio agradecer-me por lhe ter proporcionado uma das mais fascinantes experiências da sua vida. Aparentemente ele não foi ao Brasil porque após a nossa última conversa, não conseguiu tirar da cabeça a ideia de percorrer o Caminho de Santiago uma vez mais. Nessa ocasião ele contou-me que fizera o Caminho Português motivado por mim e aparentemente não conseguiu resistir a fazer sozinho em bicicleta os 850 kms do Caminho Francês.

Ele não me contou, mas consegui perceber (intuitivamente) que ele encontrou algumas das respostas que procurava ao percorrer este caminho .

Está agora a planear um terceiro Caminho de Santiago e eu também ando a juntar informação (à mais de um ano) para percorrer um novo caminho... A rota que ele pretende seguir é exactamente a mesma que eu ando a estudar e é o Caminho primitivo de Santiago (pela costa do Norte). Ele falou-me em fazermos juntos, mas eu disse-lhe que o meu caminho era algo que eu tinha de percorrer sozinho e ele (melhor que ninguém) compreendeu a minha necessidade… Compartilhei toda a informação que tenho e já andamos ambos a sonhar com os cerca de 1000 kms que iremos eventualmente percorrer um dia destes em bicicleta...

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis