O que realmente quero saber de ti

Não me interessa o que fazes para viver. (realmente não)
Quero saber o que desejas ardentemente, e se te atreves a sonhar em encontrar os desejos do teu coração.
Não me interessa quantos anos tens. (o que é que isso importa?)
Quero saber se te arriscarias a aparentar que és um tolo por amor, pelos teus sonhos, pela aventura de estar vivo.
Não me interessa quais os planetas que estão em sintonia com a tua lua.
Quero saber se alguma vez tocaste o centro da tua própria tristeza.
Se te tornaste mais aberto por causa das traições da vida, ou se te tornastes murcho e fechado por medo das futuras mágoas.
Quero saber se podes sentar-te com a dor, minha ou tua, sem te mexeres para escondê-la, tentar diminuí-la ou tratá-la.
Quero saber se podes conviver com a alegria, minha ou tua.
Se podes dançar loucamente e deixar que o êxtase tome conta de ti dos pés à cabeça, sem a cautela de seres cuidadoso, de seres realista ou de te lembrares das limitações de ser humano.
Não me interessa se a história que estás a contar é verdadeira.
Quero saber se podes desapontar alguém para seres verdadeiro cotigo próprio;
Se podes suportar acusações de traição e não trair a tua própria alma.
Quero saber se podes ser leal, e portanto, confiável.
Quero saber se podes ver a beleza mesmo quando o que vês não é bonito todos os dias.
Não me interessa saber onde moras e quanto dinheiro tens.
Não me interessa quem és e como chegaste até aqui.
Quero saber o que te segura por dentro quando tudo o resto fracassa.
Quero saber se podes ficar só contigo mesmo.
Se gostas verdadeiramente da companhia que consegue nos momentos vazios.


Texto adaptado, escrito por: "Oriah Mountain Dreamer"

0 Whariúthinqs?:

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis