A palavra tempo é tomada em muitas acepções, sendo duas as principais: tempo no sentido da duração das coisas e dos factos, e tempo no sentido meteorológico, isto é: para designar o estado da atmosfera que nos envolve.
Todos sabemos que as unidades de tempo têm por fim indicar procedimentos operacionais (convenções) a época e a duração dos acontecimentos, mas ainda não foi formulada uma definição que satisfaça plenamente. Citaremos, ao acaso, a de Laplace: "TEMPO é a impressão que deixa na memória uma série de acontecimentos que sabemos terem existido sucessivamente."
"O infinito nunca teve começo e jamais terá fim. A Mente e suas formações jamais podem ser aniquiladas. O Homem não é um pêndulo, oscilando entre o mal e o bem, entre a alegria e a tristeza, entre a doença e a saúde, entre a vida e a morte. A Vida e suas faculdades não se medem por calendários. O perfeito e o imortal são a semelhança eterna do seu Criador. O homem não é, de maneira alguma, um germe material que surge do imperfeito e se esforça por alcançar o Espírito, o qual está acima de sua origem. O riacho não se eleva mais alto do que sua fonte.
"Fonte: Mary Baker Eddy - Livro Os Passos da Verdade"