O guerreiro da luz e seu mundo

Nenhum homem ou mulher pode sentar-se em torno da fogueira e dizer aos outros: "Sempre agi correctamente". Quem afirma isto está a mentir e ainda não aprendeu a conhecer-se a si próprio. O verdadeiro guerreiro da luz já cometeu injustiças no passado.

Mas, no decorrer da jornada percebe que as pessoas com quem agiu erradamente sempre tornam a cruzar com ele. Por isso, o guerreiro da luz tem a impressão de viver duas vidas ao mesmo tempo. Numa delas, é obrigado a fazer tudo o que não quer, lutar por ideias nas quais não acredita. Mas existe uma outra vida, e ele descobre nos seus sonhos, leituras, encontros com gente que pensa como ele.

"Há uma ponte que liga o que faço com o que gostaria de fazer", pensa. Aos poucos, os seus sonhos vão tomando conta da sua rotina, até que ele percebe que está pronto para o que sempre quis.

Então, basta um poco de ousadia e as duas vidas se transformam numa só.

É a sua chance de corrigir o mal que causou.

Extracto de um texto escrito por Paulo Coelho.

1 Whariúthinqs?:

At 5:17 da tarde Anónimo said...

O guerreiro da luz está sempre em perigo com ele proprio, mas existe uma questão forte nele que é a paciência. Em uma batalha dessas da de nossa vida, deparei que tinha medo, odio e rancor de todas as pessoas que me fizeram mal e de mim proprio,mas no final das contas o que eu estava passando era apenas uma visão do mundo interior e exterior de mim e que é claro o Nosso bom Jesus Cristo mostrava para minha pessoa passar por essas aprovações. Um verdadeiro Guerreiro é uma pessoa capacitada por enfrentar desafios mesmo que seja uma pessoa normal em suas fraquezas mas tambem corajosa o bastante de ter a bela nobreza.

 

Enviar um comentário


Copyright 2008 | Paulo Reis